A força pulsa em cada um de nós

sábado, 27 de novembro de 2010

UM MUNDO SEM QUEIXAS... Você consegue?



“Se você não gosta de alguma coisa, mude-a.
Se você não pode muda-la, então mude sua atitude. Não reclame.”

Maya Angelou


As pessoas reclamam, se queixam e se focam muito mais naquilo que não querem. Queixar-se é oposto àquilo que está dando certo, é um descontentamento. As palavras indicam o que estamos pensando, e se ficamos focados no problema, só olhamos para o problema, e não olhamos para as soluções potenciais. Focar no que está errado faz isso persistir para nós.

Reclamar danifica todos os aspectos de nossas vidas: danifica a saúde física, a saúde emocional, nossos relacionamentos, nossa carreira. Quem se queixa está querendo na verdade: chamar a atenção, evitar a ação, pré desculpar-se pela baixa performance, fazer piada ou ainda, controlar os outros.

Reflexione um pouco: O que eu quero que exista para mim em minha vida? Então coloque sua energia e foco nisso, e não a desperdice mais reclamando. Nós podemos pensar positivamente, você já tinha ouvido isso antes não é?!
Observe e se dê conta do que você anda pensando. Observe as palavras que você fala, porque suas palavras indicam o que você está pensando, e seus pensamentos criam o seu mundo.
Essa mudança de consciência tem a ver com desenvolver uma habilidade de comunicação saudável e não simplesmente “engolir” coisas ruins. Precisamos compartilhar com os outros o que sentimos, nos expressar, comunicar o nosso posicionamento verdadeiro, honesto. Falar diretamente e somente à pessoa que pode ser afetada com uma visão de mudança.

Seu mundo indica o que você está pensando e seus pensamentos criam o seu mundo. Observe-se, mude, pare de reclamar.

Torne-se livre das suas próprias reclamações, aceite o desafio por 21 dias consecutivos. A cada reclamação que se perceber fazendo, observe, pare e recomece aquele momento com outro pensamento. O desafio é estar consciente do que está fazendo e falando. Teste isso por 21 dias. Os cientistas acreditam que precisamos de 21 dias para formar um novo hábito. Até você realmente se conectar com uma nova realidade para si mesmo.

O cérebro é como uma fábrica e a boca o cliente, se o cliente parar de comprar pensamentos de reclamação, não mais os falando, a mente começa a formular novos pensamentos, pensamentos mais alegres e saudáveis para que o cliente compre, mas esse processo de mudança leva os 21 dias consecutivos.
Já existem centenas e centenas de pessoas por todo o mundo que realizaram este desafio por 21 dias consecutivos e se tornaram pessoas mais alegres e saudáveis. Elas mesmas contam o quanto que de repente começaram a aparecer mais a paciência, a gentileza, o perdão, a gratidão...

Se você focar no que é bom para você, é isso que estará desenhando para sua vida!

www.acomplaintfreeworld.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário