A força pulsa em cada um de nós

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fluir


Silenciar sobre determinado assunto que todos aplaudem calorosamente; sorrir sem maldade de pessoas e instituições; combater a falta de amor no mundo, dedicando mais atenção aos humildes e pequenos; tendo mais confiança no trabalho, mais paciência; renunciando revidar com ódio a minima zombaria ou crítica - eis outros tantos caminhos que podemos trilhar.

Com energia, procurai viver a vida que julgardes adequada, ainda que para isso seja preciso deixar de cumprir algum "dever". Em grande parte. se não em seu todo, os "deveres" são tidos por sagrados apenas em vista da nossa falta de coragem em lutar por vivermos nossa vida própria.

Hermann Hesse

2 comentários:

  1. O quanto deixamos de viver plenamente, apenas porque nos escondemos atrás desses deveres, dessas atividades tidas "nobres"!

    ResponderExcluir
  2. É tempo de fluir, expandir... possibilitar uma nova Vida, nova Humanidade. Viver plenamente, sem culpa. "Doce é sentir em meu coração agora humildemente esta nascendo o amor. Doce é entender que não estou mais só, mas que sou parte de uma vida imensa. que generosa! resplande em torno a mim"

    ResponderExcluir